sexta-feira, 12 de junho de 2009

Sonhos

Um dia desses eu tive quatro sonhos, e me lembrei de todos, creio que não seja muito comum se lembrar de tantos sonhos numa mesma noite.
Sonhei que tentava tocar uma flauta de madeira, mas não conseguia... tinha infinitamente mais buracos do que dedos.
Que eu tinha um mandado de prisão contra mim, mas que, quando tentei me entregar na delegacia, tomei um chá de cadeira - esperei a tarde toda para falar com a delegada e ela não apareceu.
Que eu viajava de ônibus e a menina no banco da frente, uma lolita, linda, linda, me mostrava a tatuagem em suas costas, para eu adivinhar o que era; primeiro pensei que fosse uma máscara, mas depois vi que era uma borboleta, feita de fragmentos coloridos como um mosaico, a tatuagem mais bela que já vi, brilhava muito, então fiz menção de tocar as costas dela e, como não se opusesse, toquei-a com ternura, mas infelizmente o sonho acabou nessa hora.
Finalmente, eu andava por muitos caminhos em uma cidade desconhecida, carregando uma panela média pelo cabo, a qual continha um rato morto. Eu olhava o rato e não tinha medo dele, então pensava: o próximo passo é não ter medo de ratos vivos.
Foi tudo isso que sonhei, numa única noite, e me lembrei de tudo, detalhe por detalhe.

Nenhum comentário: